segunda-feira, 14 de maio de 2012

Preta




Ontem foi dia das mães e eu, felizmente, estava do lado da minha mãezinha, o que nem sempre acontece... E como estava muito ocupada curtindo tudo isso nem deu tempo de postar nada aqui. Mas nunca é tarde!

 Preta era o apelido da minha mãe. É, ela é  branquinha hoje mas o apelido vem do sol que a deixava assim: preta!. E minha tia a chama assim até hoje! E foi no começo do ano passado, graças a minha mãe,  que tive a oportunidade de ir na gravação do dvd Preta, quer dizer Negra, da Consuelo de Paula.

Depois de ir no show Dança das Rosas da Consuelo de Paula no teatro municipal de São Paulo, minha mãe fez esse desenho aí de cima. A Eliana, amiga da minha mãe é também amiga da Consuelo. Um dia, a Eliana fez uma reunião em sua casa em Pratápolis e convidou a minha mãe pra conhecer a Consuelo, e ela levou o desenho que havia feito de presente.
Uns 3 anos depois recebemos um convite para assistir a gravação do DVD Negra no Polytheama de Jundiaí. EMOCIONANTE!!!!! Quando a cortina do teatro se abriu, lá estava minha mãe no palco, Negra, enorme: 3 metros de altura, com a saia colorida e "sandálias cor de barro". A Preta, sentada na platéia ao meu lado, nunca havia se visto assim tão gigante, no meio de um palco. O desenho que originalmente deveria ter uns 50 cm de altura virou cenário!

Quem não conhece o trabalho da Consuelo vale a pena entrar no site e comprar o dvd que é maravilhoso!









2 comentários:

  1. oi Carol, estou aq em lagrimas de emoçao ,
    obrigada por relembrar monentos tão maravilhoso!
    bjs de sua orgulhosa mamãe.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que gostou!!! :)
    To pronta pra outra dessa!!!!rs

    ResponderExcluir