terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O jacaré e o passarinho

Henrique já tem 11 anos e acabou precisando sair do seu quarto em que dormia sozinho pra ficar junto com seu irmão André, que vai nascer logo. Parecia bastante difícil conciliar essa diferença de idade. A mãe queria um quarto alegre, verde era sua cor preferida. A primeira coisa que me veio a cabeça foi o jacaré porque era verde. Mas depois me veio a relação entre o enorme jacaré e o pequeno e frágil passarinho. Essa relação existe na natureza ( mutualismo) e me pareceu muito oportuno e representativo dessa relação entre o irmão já quase adolescente e seu  irmão que ainda vai nascer.
Perguntando sobre uma frase que poderia colocar na almofada do Henrique, sua mãe disse que poderia ser qualquer uma do Manoel de Barros. Ah, dai me apaixonei profundamente. Parece que ele e suas palavras que vivem de barriga pro chão já estava no quartinho o tempo todo. rs


Esse é o detalhe de um dos bastidores. Jacaré e passarinho podem ser bons amigos...rs



Adorei essa tartaruga de botões! não ficou fofa?!
 De um lado o berço do André e de outro a cama do Henrique:
O berço de madeira já pertenceu aos outros irmãos!

Essa frase que está acima da cama do Henrique é
um título de um texto dele
 ( Todo humano tudo pode sendo o humano que se é),
Não é lindo!


















Do outro lado, trocador e um porta treco pra cada irmão:


Adorei o jacaré grandão no protetor! 



Esse ai acima é o Henrique. Ele queria um cajado! Encomendei uma luminária em forma de cajado que espero que o proteja e lhe dê ainda mais poderes! rs.Tenho certeza de que ele ajudará muito a acolher o mais novo menbro da família!


O rolinho lateral também é um bichinho do chão, é uma simpática cobrinha!


 Ah, quase me esqueci da poesia do Manoel de Barros que estampa uma das almofadas do Henrique:


Prezo insetos mais que aviões.
Prezo a velocidade
das tartarugas
mais que a dos mísseis.
Tenho em mim
esse atraso de nascença.
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinhos.
Tenho abundância
de ser feliz por isso.
Meu quintal
É maior do que o mundo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário