quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bonecas

Desde criança, sempre gostei de desenhar, pintar, fazer dobraduras. Mas a máquina de costura nunca fez parte das minhas experiências manuais. Minha mãe me contou que ela nunca quis que eu aprendesse a costurar...hahahaha, pode isso? ( rs).
Quem costura os protetores, almofadas, etc é  minha mãe. Eu faço os desenhos e ela os torna realidade!


Até que fiz alguns desenhos de umas bonecas  pra minha mãe fazer, mas quando colori minha Frida fiquei com uma vontade irressitível de fazê-la eu mesma. Não tinha tecido  pra fazer o corpo, então fui até o guarda roupa dos meus filhos e peguei uma meia velha mais alguns paninhos e linhas que já tinha e me joguei! (sim o corpinho dela é de meia, por isso a textura no rostinho!).  A costura ficou toda torta, a meia estica demais e foi bem difícil pra fazer os bracinhos e as perninhas que também já estão quase desmanchando. Mas ainda assim, eu sou completamente apaixonada por ela! Aos 34 anos fiz  minha primeira boneca de pano! É como voltar à infância onde eu e minha prima, ao pé da árvore,  fazíamos nossas bonecas de gravetos enfeitadas com penas e flores que colhíamos do chão.

Depois da primeira experiência, testei outros tecidos e fiz outras experimentações:














Fazer bonecos esta sendo uma aventura maravilhosa! É uma brincadeira, uma travessura, que me enche de novas ideias! Espero continuar me divertindo e espero que estejam gostando, tem mais algumas sendo preparadas por aqui!

2 comentários: