segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

2013

O ano começou cheio de trabalho pra mim e pra minha mãe. Acabamos de entregar 5 novos quartinhos! Foi uma correria danada, passamos natal e ano novo no atelier, mas valeu a pena! Aos poucos vou colocando aqui o resultado dessa trabalheira toda.
Uma loucura fazer tanta coisa ao mesmo tempo, tanto tecido, tanto bicho, tantas cores... tanta bagunça. Passamos esse começo de ano rodeadas de espumas, enchimentos, linhas e...cadê a tesoura?! rs.  Tudo se perde nessas horas...rs.
Mas agora só resta no atelier a tesoura perdida e alguns poucos retalhos. Tudo já foi entregue, o que dá uma gostosa sensação de dever cumprido e ao mesmo tempo um vazio, aqueles bordados que nos preencheram por dias se foram.  O que a gente espera é que eles alegrem as suas novas casas!

Minha mãe sempre gostou de fazer coisinhas pra qualquer bebê da família que fosse nascer. Acho que o nascimento é pra ela uma paixão ( tanto que teve quatro filhos!).  Adorava bordar uma toalha, fazer um sapatinho de crochê, costurar uma colcha e, dar o primeiro banho! rs Ah, isso é sua especialidade! rs. E gostar de nascimentos e costuras é talvez um pouco parecido. Você passa muito tempo cuidando do seu filho pra ele ficar saudável, feliz e um dia ele vai embora, e por mais que isso seja difícil, é isso o que a gente mais quer. A gente quer que ele seja amado, mesmo com todos os defeitos, e que ele consiga trazer alegria a quem está perto. E é assim com as coisas que a gente cria.

2 comentários:

  1. Raquel de Freitas sousa2 de fevereiro de 2013 às 10:16

    Que bom que sentimos saudades... saudades de tudo que foi bom. A Ana Maria mãe de quatro filhos lindos e três netos fofos.. Fonte de muitas inspirações ...tanto para mãe e filha. A Ana Maria e Ana Carolina hoje juntas criando estes quartinhos maravilhosos , gerando alegria e realizando sonhos ... Isto é muito lindo. Carol a foto esta linda e o texto também. Parabéns.. Raquel de Freitas Sousa

    ResponderExcluir
  2. Raquel, e vc ta no meio dessa bagunça toda né?! rs

    ResponderExcluir